top of page

Quem é BrinCáDoQuê?

Formado por Rogério Almeida e Maíra Simões, nasceu em 2007 como ideia e conceito, mas foi em 2015 que o BrinCáDoQuê? ganhou projeção. Desde então se apresentou na Festa do Saci em São Luiz do Paraitinga (2015, 2016 e 2017), Sacituçaba (festa do Saci de Catuçaba – 2015 e 2016), Bibliotecas Municipais (2017), 1ª Festa das Leituras A Taba (2017) e SESC’s, além de desenvolver oficinas de formação para professores e educadores e vivências para crianças, pais e responsáveis em escolas e espaços culturais.

A partir de 2018, o BrinCáDoQuê? passou a contar com artistas-professores parceiros que integram alguns projetos especiais: Lígia Borges, Mika Rodrigues, Ana Maria Carvalho e Inimar dos Reis.


Maíra Simões: fuxiqueira “de costura”, adora Festa Junina, aprender cantigas da cultura da infância e fazer sua saia rodar. Cantadora e tocadora de violão, Maíra se formou educadora musical pela Faculdade Paulista de Artes e hoje atua como professora de Música na Educação Infantil e com formação de professores. 

Rogério Almeida: músico, palhaço, contador de histórias e principalmente um brincante. Inventor de palavras que não existem e costurador de cosquinhas, Rogério se formou educador musical pela Faculdade Santa Marcelina e hoje atua nessa mesma área desinformando crianças na EMIA – Escola Municipal de Iniciação Artística.

bottom of page